Residual: Um Plataforma de Sobrevivência Único e Não-Violento
Residual, desenvolvido por Pascal Bestebroer, é uma nova geração de plataforma de sobrevivência da OrangePixel. Ambientado em uma galáxia esquecida cheia de planetas estranhos, o jogo segue um explorador solitário que cai em um planeta com um antigo segredo alienígena.
Partindo do naufrágio, os jogadores devem navegar por um mundo gerado proceduralmente, áspero e imprevisível. O objetivo principal é sobreviver colhendo alimentos e criando fogueiras. Além disso, os jogadores podem criar ferramentas de sobrevivência de ficção científica, como teleportadores e dispositivos de mineração.
O que diferencia o Residual é sua abordagem não violenta à sobrevivência. Em vez de se envolver em combates, os jogadores devem superar obstáculos como fome, tempestades cósmicas, plantas hostis e a misteriosa gosma. Auxiliando o jogador em sua jornada está o PDB, um robô de desastres pessoais sarcástico e flutuante, que também ajuda a descobrir a história oculta do planeta.
Com o Nature Engine da OrangePixel, o Residual gera milhares de planetas únicos com base em regras ambientais. Cada planeta oferece desafios diferentes, desde calor intenso e ventos fortes até noites longas e energia solar reduzida. Os visuais de arte pixelizada evocam um estilo clássico de plataforma 2D, e os jogadores podem escolher entre uma variedade de opções de protagonistas, incluindo masculino, feminino ou não binário.
O Residual oferece uma experiência de sobrevivência não violenta com possibilidades ilimitadas. Os jogadores podem personalizar os parâmetros de sobrevivência, correr para consertar a nave, descobrir segredos antigos ou coletar entradas de dados sobre objetos não descobertos. É um jogo cativante e único que oferece uma abordagem refrescante ao gênero de plataforma de sobrevivência.